top of page

Forbes | Liderança, Família, Negócios

A Forbes reuniu em um artigo 3 passos simples para desenvolver líderes de sucesso em negócios familiares. As empresas familiares são uma parte importante da economia global, mas não estão imunes a certos desafios de liderança, especialmente quando se trata de sucessão.


Muitos acreditam que os líderes nascem e herdam o “sucesso no sangue” ou são aqueles que têm “a coisa certa” desde o início e, naturalmente, se tornarão líderes da próxima geração de sucesso dessa organização

De qualquer forma, é vital que os envolvidos nos negócios da família adotem as melhores práticas de gerenciamento de talentos e comprometam o seu tempo e os seus recursos para identificar e desenvolver o potencial de liderança nas suas futuras organizações antes de selecionar futuros líderes.


Isso oferece uma variedade de benefícios, não apenas para os envolvidos, mas também para os negócios, impedindo muitas vezes uma infinidade de questões complexas mais adiante.


Seguem os 3 passos:


1.Identifique o potencial

Fernández-Aráoz sugere a implementação de um processo rigoroso de avaliação para as gerações futuras.


2.Desenvolva potenciais líderes

Permitir que esse tipo de experiência ocorra, ajuda a capacitar a geração atual que irá comandar a organização, a avaliar o potencial de cada membro e permite que os indivíduos selecionados entendam melhor as suas habilidades, pontos fortes e fracos, além de entender onde estão os seus interesses.


3.Avalie, colabore e posicione

Para aqueles que desejam permanecer no negócio da família, questões de identidade, preferências pessoais e até circunstâncias familiares podem desempenhar um papel na seleção de cargos e no grau de comprometimento com a empresa.


Fonte: Forbes



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page